segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Igreja da Penha - Rio de Janeiro


Ao lado do Cristo Redentor e do Pão de Açucar, a Igreja da Penha desponta com um dos mais belos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro. É uma das primeiras visões que o turista tem ao aterrisar no Aeroporto Internacional do Galeão graças a sua peculiar posição: no topo de uma grande rocha.

Igreja da Penha
Penha Church
Oficialmente, o nome do santuário é Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, mas todas a chamam carinhosamente de Igreja da Penha e está localizada no bairro de mesmo nome. Foi construída em meados de 1635 por um fazendeiro local chamado Baltazar de Abreu Cardoso como gratidão por uma graça alcançada. Reza a lenda que Baltazar se viu acuado por uma enorme cobra, apelando então para a Virgem Maria. Subitamente, um lagarto surgiu e atacou a cobra, livrando o fazendeiro de uma morte certa.


A partir de então, o local se tornou ponto de peregrinação. Uma escadaria com 365 degraus escavados na rocha por mão de obra escrava serve de moldura para a igrejinha branca e de provação para os pagadores de promessa que sobem a pé ou de joelhos. Um funicular mantido pela prefeitura garante o conforto daqueles que apenas visitam o local a passeio.




Penha Church - Rio de Janeiro - Brazil


Visitors arriving in Rio de Janeiro are greeted by the Igreja da Penha (Penha Church), a white church perched atop a domed hill. The Santuário de Nossa Senhora da Penha, or like the people say Igreja da Penha (Penha Church), was constructed in 1635. According to legend, a local farmer was hiking when a large snake appeared in his path. Fearing for his life, he prayed to the Virgin Mary, and an even larger lizard appeared and attacked the snake, saving him from the death. Grateful to the Virgin, he built the church on the spot to commemorate the miracle. Afterward, a staircase was built by slaves from the bottom of the hill to the church, carved into the face of the rock. The church became a world-renowned religious pilgrimage site; the faithful climb the stairs on their knees in a show of gratitude for granted prayers.


Endereço: Largo da Penha, 19 - Penha Circular
Email: santuariodapenha@uol.com.br
WebSite: www.santuariodapenha.com.br
Visitação: Diariamente 7-18h