sábado, 8 de fevereiro de 2014

Atravessamos a SAARA - Rio de Janeiro - RJ

Com o Carnaval chegando, é hora de reforçar o estoque de adereços para fazer bonito na hora da folia. Por isso, fomos gastar sola na SAARA, região que concentra um grande número de lojas e é bem conhecida não só pelos cariocas, pois muitos vem de longe para comprar aqui e revender em seus locais de origem.

A região da SAARA é o retângulo formado pela Av. Presidente Vargas,
Rua dos Andradas, Rua Buenos Aires e pelo Campo de Santana.

O nome vem da sigla formada pelas iniciais da  Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega - SAARA. Na prática é um shopping popular a céu aberto, composto por 1200 lojas distribuídas em 11 ruas, abrangendo inúmeros ramos de atividade: confecções, cama, mesa e banho, brinquedos, ferragens, jóias, bijuterias etc... Há também uma, literalmente, praça de alimentação, pois a lancheria fica em frente a uma pracinha.

Aproximadamente 70.000 pessoas por dia circulam pela SAARA.

Considerando o calor senegalês que anda fazendo neste verão, circular pelas lojas em meio a tanta gente acaba por remeter ao calor do Saara africano (o deserto!). Então, se decidir conhecer a região, dê preferência pelos horários de temperaturas mais amenas.

Que tal um chapéu para dar aquele toque de classe e bom humor?

Embora exista uma grande variedade de lojas, com a aproximação do carnaval todas acabam investindo em máscaras, fantasias e adereços muito procurados pelos foliões.  Com isto quem ganha é o consumidor, pois a concorrência acaba por gerar uma considerável diferença de preço entre os estabelecimentos.

Fachada da loja Super Festas.

Alguns lojistas capricham na decoração para atrair a freguesia. Além disso, ações coordenadas pela Associação oferecem aos consumidores serviços de alerta, como a rádio SAARA. Por alto-falantes espalhados pelas ruas os locutores fornecem informações de utilidade pública e anunciam promoções.

Fantasias para todos os gostos e bolsos.

Mas não só de varejo vive a SAARA. Aqui também se encontra um mercado atacadista, principalmente na área de tecidos. É nele que os carnavalescos abastecem suas oficinas de confecção de fantasias para os grandes desfiles das escolas de samba.

Máscara de Clóvis.

Se você é um folião avulso ou um profissional do samba, não importa. Para quem deseja pular muito gastando pouco a SAARA é um oásis de economia.

SAARA

Como chegar:

  • metro: descer na estação Uruguaiana;
  • ônibus: descer na Av. Passos. Várias linhas fazem este trajeto, entre elas 107, 124, 125, 136, 157, 158, 176, 184, 210, 254, 277, 296, 298 e 310

Funcionamento: de segunda à sexta: 9:00 às 18:00   |    sábado e feriados: 9:00 às 13:00. Os horários podem variar de acordo com a época ou data festiva.

Fonte:

Compre na SAARA. Disponível em http://comprenasaara.com.br/portal/. Acessado em 08 fev. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário