quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O retumbante Rim Bam Bum - Cinelândia - Rio de Janeiro - RJ

Ao que parece está aberta a temporada de artistas de rua no Rio de Janeiro. Desta vez foi o som dos metais e o ribombar do tambor do grupo chileno Rim Bam Bum que fez o povo parar para ver a banda passar na Cinelândia.

Uso de metais cria um belo efeito e dispensa o uso de equipamento de som.

O grupo Rim Bam Bum é uma banda formada por jovens músicos que tem como objetivo instalar a alegria do carnaval através do som dos metais e da percussão. Em seu repertório entram cumbias (estilo popular nascido na Colômbia) e ritmos latino-americanos mesclados com sons ciganos oriundos da Europa. O resultado desta mistura é o conceito de festa que o Rim Bam Bum se esforça em resgatar, buscando a identidade de uma geração que se reencontra com suas raízes.

Saxofones de todos os timbres e para todos os gostos.


Diga-se de passagem que o carnaval chileno é bem diferente do brasileiro, o que torna a proposta do grupo ao mesmo tempo curiosa e intrigante. Os ritmos, fantasias e danças apresentados pouco tem a ver com o samba e o gingado das mulatas brasileiras, mas servem para mostrar o quão rica é a cultura latino-americana em sua diversidade e singularidade.



A fantasia colorida e a coreografia que lembra um pássaro chamou a atenção do público.

A turma do Rim Bam Bum fica no Rio de Janeiro até início de março e fará uma apresentação no Circo Voador, além é claro, de continuar levando cor, alegria e música aonde o povo está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário