sábado, 5 de abril de 2014

Destino: Machu Picchu



Na madrugada deste domingo terá início a primeira aventura internacional do Gastando Sola Mundo Afora e o destino não podia ser melhor: Machu Picchu. O roteiro inclui uma rápida passagem por Lima, dois dias em Cusco e a Trilha Inca Curta, a ser percorrida também em dois dias.

Há muito que ver em Cusco, pois ela foi a capital do Império Inca e está repleta de sítios arqueológicos que contam a saga dos antigos habitantes das Américas. Aqui também são visíveis as marcas do  desastroso contato com os colonizadores espanhóis. Além do interesse natural pelos atrativos de Cusco, esta etapa tem o propósito de aclimatar o organismo para enfrentar o temido soroche, o mal da altitude, uma vez que a cidade fica a mais ou menos 3.400 m acima do nível do mar.

Depois terá início a jornada até a Cidade Sagrada dos Incas. Desta vez será a Trilha Curta, que tem início no km 104 da ferrovia que liga Cusco a Águas Calientes e percorre o caminho trilhado pelos Incas para chegar até ela. A caminhada é feita em meio as belas paisagens das montanhas e inclui os sítios arqueológicos de Chachabamba, Wiñay Wayna, Intipunku, o Portal do Sol e, é claro, Machu Picchu.

Acompanhe todos os lances desta aventura aqui no blog e também pelo Instagram/gastandosola com a hashtag #gsmaperu e pelo Facebook/Abaretiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário