terça-feira, 29 de abril de 2014

Tour pela Baia da Guanabara - Rio de Janeiro - RJ

Mais um feriado se aproxima e, para aqueles que vão curtir estes dias de folga no Rio de Janeiro, aqui vai uma dica de programa imperdível: passear de barco pela Baia da Guanabara.

Já curtiu um passeio de escuna na Baia da Guanabara?

Há várias opções de roteiros, mas todas elas incluem  as belas paisagens que O Gastando Sola Mundo Afora já teve a oportunidade de trazer até você na série Vistas da Baia da Guanabara. Se você ainda não viu, aproveite para conferir clicando nos links abaixo:

As empresas que oferecem estes passeios estão localizadas na Marina da Glória e a contratação do tour pode ser feita diretamente ou através de agências de turismo. Dependendo do roteiro é possível avistar o arquipélago das Cagarras, habitat natural de aves marinhas como fragatas, atobás e gaivotas. Se a opção for pelo tour que costeia a baia, prepare-se para admirar praias, ilhas, fortalezas e ter uma vista inédita do Pão de Açúcar. Seja qual for o roteiro, com um pouco de sorte também é possível apreciar os golfinhos que costumam brincar nestas águas.

Se você pretende aproveitar esta dica, não esqueça de colocar roupa de banho na bagagem. As embarcações param em locais de águas tranquilas para banhos e mergulhos em meio a cardumes de peixes coloridos. E outra coisa, não esqueça a máquina fotográfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário