sábado, 21 de junho de 2014

Especial Inverno

Hoje, dia 21 de junho, ocorre o Solstício de Inverno no hemisfério sul, marcando o início da estação mais fria do ano: o inverno!

O Inverno - Jardins do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.
A previsão é de muito frio e geada para os estados do Sul do Brasil, mas para quem vive na região Sudeste a expectativa é de temperaturas mais amenas. Há quem não goste do inverno, mas não se pode negar que é uma estação que tem um certo charme.

A começar pela elegância, já que o friozinho permite o uso de acessórios como chapéus, casacos e botas. Isto sem falar nas atrações gastronômicas e na delícia que é dormir um pouco mais, esperando o sol esquentar para sair da cama.

Mas se você é daqueles que não curtem o inverno, saiba que apesar de hoje ser o dia mais curto do ano - e a noite mais longa! - a boa notícia é que a partir de agora o período de luz solar irá se ampliando gradativamente até atingir seu ápice em 21 de dezembro, data que marca o início do verão!

E para os amantes do frio, a dica é subir a serra em busca das atrações típicas da estação. Em Petrópolis - RJ, por exemplo, é comum os termômetros marcarem algo em torno de 5 ºC. E é bom lembrar que lá estão concentrados os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, afinal estamos em época de Copa do Mundo.

Também nesta época ocorrem as Festas Juninas e os arraiais se espalham de norte a sul do país, com suas bandeirolas e comidas típicas. Para aproveitar, basta um chapéu de palha e um bigode de rolha!

Outra opção é ficar em casa e curtir o par romântico com um bom vinho tinto e uma música suave de fundo.

Seja qual for sua preferência, o inverno traz inúmeras possibilidades. Por isso, capriche no visual e vamos aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário