segunda-feira, 7 de julho de 2014

Os Seresteiros Estão de Volta! Rio de Janeiro - RJ

Depois de um longo período de greve dos funcionários do MinC, finalmente o Museu da República voltou a abrir seus portões ao público, que já se ressentia da falta deste importante espaço de lazer.

Foram retomadas as visitas ao Palácio do Catete, que agora inclui uma exposição temática alusiva ao futebol - em virtude da Copa do Mundo - e, principalmente, liberado o acesso aos jardins! Numa região densamente povoada, onde os edifícios se colocam lado a lado, não sobra muito espaço para o verde e os Jardins do Palácio acabam por se tornar um refúgio muito disputado pelos turistas e moradores do bairro.

Seresteiros e visitantes reunidos pela música.

Mas há um grupo em especial que tem motivos para comemorar: os Seresteiros do Palácio. No dia 15 de junho o GSMA publicou o post Greve da Cultura Deixa Seresteiros do Palácio ao Relento (clique aqui para ler) relatando as consequências do fechamento dos jardins para este grupo da terceira idade que há mais de 20 anos se encontra para cantar os eternos sucessos da música popular brasileira. Naquela ocasião D. Evinha nos relatou indignada as dificuldades enfrentadas pelos componentes devido à falta de segurança, instalações e problemas de locomoção (há cadeirantes no grupo).

D. Evinha, tocando pandeiro, é frequentadora assídua dos encontros.

Desta vez a conversa foi em outro tom, compassada pela alegria de estar de volta à "casa" dos seresteiros. Por enquanto está tudo bem, mas um cartaz colocado na entrada anunciava novamente a greve. Vamos torcer para que o bom senso prevaleça e a turma possa continuar se reunindo e desfrutando deste momento tão especial.

Veja mais fotos no álbum Os Seresteiros Estão de Volta (clique aqui) em Abaretiba, nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário