sábado, 16 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #20

Capulanas de Maputo


Em 2004 tive a oportunidade de viver um tempo na cidade de Maputo, capital de Moçambique, na África Subsariana. Foi uma experiência incrível, que me proporcionou uma rica convivência com o povo moçambicano e algumas aventuras no melhor estilo gastadores de sola!

Aprendi muitas coisas convivendo com o povo africano sobre visão de mundo e da vida, usos, costumes, religião, entre outros. E um hábito que chamou minha atenção foi a maneira de vestir das mulheres. Utilizando um único pedaço de tecido elas são capazes de montar diferentes peças, indo do trivial doméstico ao solene ritualístico. Estes tecidos são conhecidos como capulanas e se constituem num importante elemento da cultura local.

Moçambicanas e suas capulanas.

Esta foto apareceu no post Especial Dia da Consciência Negra - As Capulanas de Maputo,  publicado em 20 de novembro de 2013.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição 



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Não esqueça de clicar em QUERO PARTICIPAR e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário