segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #25

A cachaça é a bebida brasileira por excelência e aos poucos vai conquistando mais e mais apreciadores, tanto em terras brasileiras quanto no exterior. Com isso, o processo produtivo vem sendo aprimorado, agregando qualidade e valor ao produto final de modo a conquistar uma fatia de mercado com maior poder aquisitivo.

Cachaças da linha premium são vendidas por preços que utltrapassam os R$ 300,00 a garrafa e são servidas em restaurantes sofisticados, onde é comum as cartas trazerem pratos que harmonizam com a bebida.

No rastro destas mudanças criou-se também um novo segmento turístico, com roteiros que incluem visitas às áreas de produção de cana e aos estabelecimentos onde a pinga é produzida, os alambiques.

Detalhe de alambique, em Bananal - SP.

Esta foto foi obtida quando participávamos de um destes roteiros na cidade de Bananal, em São Paulo, e faz parte do post Cachaça de Alambique, publicado em outubro de 2013.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Venha Gastar Sola no Morro da Conceição


Para comemorar em grande estilo este primeiro ano de caminhada, o GSMA fechou uma parceria com a Expedição Cultura - que gasta muita sola em roteiros pra lá de especiais - para realizar um tour no Morro da Conceição, aqui no Rio de Janeiro, no dia 14 de setembro. A participação é gratuita, mas limitada a 30 participantes. Por isso vamos promover um sorteio entre os interessados e a condição para participar é curtir Abaretiba (clique aqui), nossa página no Facebook. Fique atento, pois em breve estaremos divulgando os detalhes da promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário