sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #28

Como fotógrafo e gastador de sola, sinto um prazer todo especial quando consigo congelar numa imagem um momento único, daqueles que o povo olha e se pergunta "como é possível isso?!".

Charreteiro segue tranquilo enquanto ônibus fica "entalado" no cruzamento.

Desta feita o destino era a cidade de São Lourenço em Minas Gerais, um local conhecido por suas estâncias hidrominerais, ambiente bucólico e por ser um destino turístico muito procurado por aqueles que apreciam uma boa qualidade de vida.

Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e outras figuras proeminentes da história brasileira pisaram as velhas ruas calçadas com paralelepípedos em busca de suas águas medicinais para restaurar o corpo e descansar o espírito.

Por ser muito antiga, o traçado das ruas de São Lourenço ainda guarda muito do passado, um tempo em que o automóvel não existia, ou era artigo de luxo, e as pessoas se deslocavam andando - a pé ou de a cavalo, como se diz lá pelas bandas do sul. Aqui o trânsito é calmo e é comum o uso de charretes para transportar turistas em passeios pela cidade. Entretanto, a circulação de ônibus de turismo pelas ladeiras íngremes pode se tornar um problema se o motorista não conhece bem a região.



Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Venha Gastar Sola no Morro da Conceição


Para comemorar em grande estilo este primeiro ano de caminhada, o GSMA fechou uma parceria com a Expedição Cultura - que gasta muita sola em roteiros pra lá de especiais - para realizar um tour no Morro da Conceição, aqui no Rio de Janeiro, no dia 14 de setembro. A participação é gratuita, mas limitada a 30 participantes. Por isso vamos promover um sorteio entre os interessados e a condição para participar é curtir Abaretiba (clique aqui), nossa página no Facebook. Fique atento, pois em breve estaremos divulgando os detalhes da promoção.