segunda-feira, 18 de agosto de 2014

XIII Festa do Japão - Rio de Janeiro - RJ

Este fim de semana ocorreu mais uma edição da já tradicional Festa do Japão no Aterro do Flamengo, para alegria dos fãs de mangá e adeptos de cosplay.

O evento, que vem crescendo a cada ano, aconteceu no entorno do Pavilhão Japonês e reuniu um expressivo número de participantes que se reuniram para curtir a culinária, cultura e o modo de vida oriental. Como de costume, as barracas de alimentação eram as mais procuradas, assim como as que vendiam acessórios, fantasias e action figures dos heróis dos mangás. Adeptos do cosplay aproveitaram para reforçar o guarda-roupa e também desfilar fantasiados de seus personagens preferidos, despertando a curiosidade dos passantes e parando de tempos em tempos para um clique de recordação.

Grupo de dança tradicional de Campo Grande.

Embora a presença da comunidade nipônica fosse bastante expressiva, um grande número de brasileiros também se fez presente - e não apenas como público. No domingo, por exemplo, a apresentação do Grupo de Dança Tradicional de Campo Grande trouxe ao palco uma seleção de danças folclóricas de várias regiões do Japão que foram interpretadas por descendentes de japoneses e cariocas da gema.

Programação divertida para todas as idades.

Evento tem reunido cada vez mais participantes.

Veja mais fotos da XIII Festa do Japão em Abaretiba, nossa página no Facebook.


Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição 



 O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário