quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #02

Machu Picchu


Após percorrer os 14km da Trilha Inca Curta alcançamos Intipunku, a Porta do Sol, por volta das 16h00, horário local. Dali se avista Machu Picchu a distância e fiquei impressionado com a visão da cidadela marcada pelos raios oblíquos do sol que começava a descer por trás da cordilheira. A partir deste ponto é só descida, mas é preciso percorrer um bom trajeto para se chegar até ela.

Visitar Machu Picchu é uma experiência muito pessoal e tem um significado próprio para cada um. Entretanto, a grandiosidade daquela obra levada a cabo num local tão inacessível é algo que salta aos olhos do turista mais distraído. Até hoje não se sabe ao certo com qual finalidade ela foi erquida, mas o certo é que a Cidade Sagrada é um testemunho da engenhosidade e poder de organização dos incas.

No dia seguinte, seguindo o conselho de Richard - o guia que me acompanhava - retornamos à Machu Picchu no primeiro ônibus, às 05h15 da manhã. Isso nos deu a oportunidade de percorrer o sítio arqueológico praticamente vazio! E foi assim que consegui obter a foto abaixo, praticamente sem ninguém a vista. Poucas horas depois este local estaria fervilhando de turistas e a lhama sendo disputada como modelo para um sem número de clicks.

Praça Central de Machu Picchu


Foto publicada no post Machu Picchu - Peru em 26 de abril deste ano.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário