segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #04

No segundo dia da estada em Cuzco estava com a manhã livre, pois o tour agendado com a agência de turismo iniciava somente depois do almoço. Assim, após o café da manhã, bebi uma boa dose de chá de coca (para prevenir o soroche, o mal da altitude) e sai gastando sola em direção à parte antiga da cidade.

Foi uma experiência incrível, da qual trago boas recordações e excelentes fotos! Os cuzqueños são muito receptivos e tive a oportunidade de bater um bom papo e conviver com alguns em suas rotinas cotidianas. Mas o ponto alto desta perambulação foi ter conhecido o famoso Mercado de San Pedro, local onde os produtores locais oferecem sua produção agrícola e se encontra de tudo, inclusive folhas de coca.

O mercado não é um ponto turístico, mas é visita obrigatória para quem, como eu, gosta de conhecer a cultura e o modo de vida do lugar. Aqui se convive com o Peru autêntico, com camponeses em trajes típicos num buliçoso vai e vem de gente e mercadorias. Talvez um pouco confuso para quem vem de fora, mas perfeitamente organizado para os frequentadores locais.

Camponesa oferece seus produtos no Mercado San Pedro.


Foto publicada no post Cuzco, a versão cotidiana de uma cidade turística em 14 de abril deste ano.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário