segunda-feira, 29 de setembro de 2014

X Paraty Em Foco - Paraty - RJ

De 24 a 28 de setembro a cidade histórica de Paraty foi o centro das atenções de uma turma que enxerga o mundo de um outro ângulo: os  fotógrafos! Já em sua décima edição, o Paraty em Foco vem se consolidando como uma ponto de referência internacional para os amantes da fotografia, sejam eles amadores, artistas ou profissionais.

Tenda de eventos, na Praça da Matriz.

Este ano o ciclo de exposições tomou as ruas, literalmente, com instalações de grande formato, sendo algumas monumentais, como a estrutura Illuminance, de Rinko Kawauchi, erguida na Praça da Matriz. A idéia dos organizadores era experimentar caminhos para uma fotografia mais pública, ocupando a cidade como galeria. E pode-se dizer que funcionou dentro do esperado, pois mesmo quem vinha a Paraty simplesmente a passeio acabava por se envolver com o evento, tanto admirando os trabalhos expostos  como fazendo pose para fotos de recordação da viagem em frente aos painéis da mostra.

Igreja da Matriz com a estrutura Illuminance, de Kawauchi.

Outro ponto de grande interesse para os aficcionados foi A Casa Paraty em Foco, espaço onde ocorreram boa parte dos workshops e as exposições Periscópio, Photobook Dummies e Vivências. Aqui também funcionou o Lounge Nikon, onde o público pode conhecer as novidades tecnológicas das câmeras da Nikon e usufruir dos serviços de manutenção e limpeza de sensor NPS.

Para quem curte fotografia analógica a diversão ficou por conta da exposição de câmeras de grande formato artesanais no jardim da Casa. Entre outras preciosidades estava exposta uma legítima câmera lambe-lambe, bem como diversos modelos com fole.

Máquinas artesanais de grande formato.

Para saber mais sobre o X Paraty em Foco visite a página do evento: http://paratyemfoco.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário