quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Aeronautas decidem parar

O Sindicato Nacional dos Aeronautas publicou nota avisando aos usuários do transporte aéreo que comandantes, pilotos e comissários decidiram em assembléia dar início a uma paralisação parcial das atividades a partir do próximo dia 22.

Aeronautas anunciam paralisação de atividades.

Quem costuma viajar de avião no período de Natal e Ano Novo deve ter percebido que em 2014 não houve suspensão dos serviços como em anos anteriores e, ao que tudo indica, a data escolhida para a mobilização em 2015 reflete a preocupação da categoria em não se indispor com a opinião pública.

Segundo a nota divulgada, a paralisação ocorrerá nos voos previstos entre 06h00 e 07h00 da manhã em todo o Brasil e poderá ser intensificada nos dias subsequentes por tempo indeterminado.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 8,5%, escalas de trabalho que evitem o risco de fadiga dos tripulantes, limitação dos períodos de trabalho nas madrugadas e redução da jornada de trabalho, condições que afetam diretamente a segurança de voo e a qualidade de vida das tripulações e, consequentemente, dos passageiros.

Apesar de legítima, a paralisação deverá ocasionar muitos transtornos para aqueles que precisam viajar neste período. Passageiros, apertem os cintos e tenham paciência porque os atrasos serão inevitáveis.

Leia a nota na íntegra no site do Sindicato Nacional dos Aeronautas em http://www.aeronautas.org.br/assembleia-decide-iniciar-greve-dos-aeronautas-em-22-de-janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário