sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Dois anos de estrada com muita sola pra gastar!!

Hoje o GSMA completa dois anos de existência inquieta e dedicada aos dois assuntos que mais nos interessam: viajar e fotografar.

O primeiro ano foi um período de descobertas e aprendizado intenso, momento em que as bases do nosso trabalho foram lançadas e hoje alicerçam as novas conquistas. Neste segundo ano, dominada a linguagem e a tecnologia, aproveitamos para aprimorar o conteúdo para oferecer aos nossos leitores um produto de qualidade, interessante e, sobretudo, que sirva de auxílio para aqueles que pretendem visitar os destinos que ilustramos em nossas matérias. Além disso, 2015 foi um ano de importantes realizações, das quais destacamos: ingresso na Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - RBBV, comunidade composta por mais de 300 blogueiros que publicam sobre diferentes temas diretamente ligados a turismo e viagens, participação no 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem - EIBV2, em São João Del Rei, e inclusão de uma imagem nossa, obtida durante uma estada em Moçambique, no disco do grupo Kina Zoré, uma banda formada por músicos moçambicanos radicados em Boston.

Gastando sola na Chapada dos Veadeiros.

De acordo com o previsto ao final do primeiro ano de vida, marcamos duas viagens de peso, uma com destino nacional e outra internacional. A viagem nacional teve como destino a Chapada dos Veadeiros e foi realizada entre 14 e 21 de junho. Já publicamos dois posts relatando parte desta experiência fantástica que foi percorrer a pé o interior de Goiás, descobrindo e revelando a grandiosidade do lugar e suas belíssimas paisagens. São eles Chapada dos Veadeiros e Vila de São Jorge - Alto Paraíso de Goiás - GO e Salto do Raizama e Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso - GO. Novos posts já estão sendo preparados e deverão ser publicados em breve.

Sempre de malas prontas


Nosso destino internacional em 2015 será o Chile, mais especificamente sua capital Santiago. Hotel e passagens já foram comprados e, a princípio, realizaremos tours nas famosas vinícolas no entorno da cidade e um passeio de um dia para conhecer os Andes. A saída está marcada para o dia 13 de outubro com retorno no dia 18. Aguardem os posts e as fotos que publicaremos na sequência.

De volta a Amazônia.

E é claro que não conseguiríamos ficar parados até outubro! Nosso presente de aniversário para o blog será uma viagem de retorno a Amazônia, com embarque marcado para amanhã - dia 5. Desta vez pretendemos conhecer a floresta através de uma viagem de barco pelo interior do Amazonas, retratando o modo de vida local com postagens e fotos - muitas fotos! - como da outra vez.

Passaporte da Estrada Real.

Planos e mais planos


E por falar em planos, para 2016 temos como meta realizar a famosa trilha de Salcantay. Um roteiro de aproximadamente 50 km pelos Andes peruanos em trechos que vão além dos 4.500 m acima do nível do mar. E tem mais: de posse de nossos Passaportes da Estrada Real já estamos montando o planejamento para percorrer a pé os 800 km que ligam Ouro Preto a Paraty e Rio de Janeiro e por onde passou boa parte da história do Brasil Colônia. Por questões práticas e de tempo a ideia é ir completando os trechos por etapas.

E entre uma aventura e outra aquelas saidinhas básicas de fim de semana para gastar sola em algum pedaço amado deste nosso País. Que não nos falte força, porque disposição temos de sobra. E vamos Gastar Sola Mundo Afora!!