Num dos eventos alusivos a data, foi anunciada a marca comemorativa, que venceu um concurso público onde concorreram outros 27 participantes.
O curioso é que na peça confeccionada para apresentação da marca, onde constam ícones da carioquice, aparece o famoso bonde de Santa Teresa sobre os Arcos da Lapa (veja na ilustração abaixo).
Marca Comemorativa dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. |
Entretanto, o bonde deixou de circular em agosto de 2011 depois que um grave acidente vitimou 5 passageiros e deixou mais de 50 feridos. Sem dúvida um ícone do bairro e da própria cidade, o bondinho já foi tema de vários posts aqui no blog (com destaque para Bonde de Santa Teresa, o retorno e Bonde de Santa Teresa, é melhor esperar sentado) e vem sendo alvo de uma polêmica entre a Prefeitura e a Associação dos Moradores e Amigos de Santa Teresa - AMAST devido aos constantes atrasos no cronograma das obras de implantação dos novos trilhos e da situação de caos que vive Santa Teresa devido a interdição das ruas por meses, sem perspectiva de liberação num curto espaço de tempo.
Trecho da rua Joaquim Murtinho em novembro de 2013. |
Era de se esperar que por sua importância histórica e valor simbólico o bonde de Santa Teresa merecesse uma atenção maior por parte da Prefeitura do que aparecer numa ação de marketing. Afinal o cartaz vende um produto que, ao menos no momento, não existe! E a julgar pelo ritmo das obras dificilmente estará disponível para os festejos de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário