quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Viajante secreto - a surpresa de Natal da RBBV

2015 foi um ano de grandes realizações para o Gastando Sola Mundo Afora e, entre outras coisas boas, começamos a fazer parte da Rede de Blogueiros de Viagem - RBBV.

Todo final de ano a turma da RBBV promove a brincadeira do Viajante Secreto, uma variante em tudo igual ao Amigo Secreto que todos conhecem, mas com um nome mais adequado ao contexto! E com um diferencial, os viajantes estão espalhados por não se sabe onde e você pode sortear ou ser sorteado por alguém que esteja num canto qualquer do planeta.

A ideia é enviar uma lembrancinha que represente o lugar onde o remetente mora, um cartão postal do lugar ou alguma reminiscência de viagem e o propósito é fazer com que as pessoas interajam entre si para promover o convívio entre os membros da rede.

Meu viajante secreto é ...


Jodrian Freitas, que reside em Natal e com o qual compartilho o gosto pela fotografia. Neste quesito o cara é fera e já estou seguindo suas postagens em busca de inspiração. O blog se chama AventuraMango (clique aqui para visitar) e tem muita informação para quem gosta de turismo de aventura, trilhas, bike, montanhismo entre outros tantos assuntos.

Como esta foi minha primeira participação na brincadeira não me dei conta que seria importante fotografar o mimo que enviei para ele: um cartão e uma caderneta de anotações, feitos artesanalmente e de forma ecologicamente correta, para que ele possa realizar anotações em suas próximas viagens.

Sou o viajante secreto da ...


Mariana Bueno, do blog Mariana Viaja (clique aqui para visitar). Assim como eu, ela acredita que o importante é viajar, não importa como! Pode ser de ônibus, de avião, a pé ou até na imaginação. E assim ela vai contando as coisas que descobriu em cada lugar que visitou, deixando muitas dicas valiosas para quem quiser seguir seus passos.

O cartão e o postal que recebi da Mariana.

Em tempos de comunicação eletrônica só recebo e-mails, por isso foi muito bacana abrir a cartinha enviada por ela com um cartão e um postal nos quais havia uma bela mensagem (manuscrita!). E qual não foi a minha surpresa ao olhar o endereço do remetente e descobrir que, além de sermos da mesma cidade, moramos no mesmo bairro!! É muita coincidência, não acham?

Feliz Natal Pessoal!!


Nesta véspera de Natal aproveito para agradecer a todos que nos prestigiaram com suas leituras, sugestões e críticas (construtivas, sempre), desejando muitas felicidades, paz e alegria!