quinta-feira, 16 de março de 2017

O Corsário ataca novamente - Rio de Janeiro - RJ

Como diria meu avô "barco parado não ganha frete" e foi dentro deste espírito inquieto que a equipe d'O Corsário Carioca içou mais uma vez as velas de sua nau capitânia e partiu para conquistar corações e mentes para seu projeto de turismo pedagógico e corporativo.

Singrar as águas da Baía de Guanabara com essa tripulação é uma experiência inesquecível - para saber como é veja o post Um Corsário ao contrário, clicando aqui - mas desta vez o objetivo ia além de encantar, divertir e difundir cultura. O Corsário estava em busca de parceiros para essa jornada que exige bem mais que disposição e boa vontade para poder continuar acontecendo.

Marcelo Senra recepciona os participantes do evento.

De acordo com Marcelo Senra, idealizador do projeto, essa edição do evento foi um FamTur com ênfase na divulgação e desenvolvimento de negócios. Estiveram presentes 105 pessoas, representantes de diversas empresas, instituições, agências de turismo e blogs de viagem. Destaque para a participação da Sra. Pepita Soler, CEO da Pepitas Secretareis Club, representantes do Consulado Americano, da Presidência da Globo Comunicação e Participações S.A. e Jean Pierre Domingues, que levou 40 representantes de empresas ligadas ao turismo de aventura e turismo pedagógico.

Navegando rumo ao futuro


Determinados a oferecer um serviço de excelência aos seus passageiros, a dupla Marcelo Senra e Elizethe Potye - sócios na empreitada, junto a Marcio Novas - diretor da Oya Turismo e proprietário da embarcação - estão introduzindo algumas melhorias no serviço de bordo. Além dos sucos, amendoim e água, a partir de agora a tradicional salada de frutas será servida em cestas de biscoito, que além de serem mais charmosas são também mais práticas. Foram introduzidos no cardápio geladinhos (também conhecidos como sacolé) de sabores diversos e a dupla carioquíssima Mate Leão e Biscoitos Globo.

Hora da merenda!

Veja estas e outras imagens no álbum Gastando Sola com O Corsário Carioca em nossa página no Facebook.

Oficina de cartografia.

Mas os planos não param por ai. A ideia é justamente montar parcerias que permitam incrementar o que já está sendo feito e dar início a uma série de melhorias. Marcelo Senra planeja decorar o barco para que ele fique com uma aparência mais temática. Por exemplo, aprimorar os figurinos e as apresentações, utilizar barris de pólvora (falsos, é claro) como latas de lixo e colocar uma enorme bandeira pirata tremulando ao vento junto à tradicional bandeira d'O Corsário Carioca. Trocando em miúdos, o que ele quer é deixar a escuna atual com a cara de um autêntico navio pirata...

A trupe que dá vida a vários personagens da história carioca.

E é claro que todo navio tem sua tripulação, a qual faz toda diferença para que cada viagem seja um sucesso. São eles:
  • Marcelo Senra e Elizethe Potye, como sócios d'O Corsário Carioca;
  • Bruno Senra, como Estácio de Sá;
  • Gil Monteiro, como Mem de Sá e o Corsário francês René Duguay Trouin;
  • Alessandro Persan, como Nicolas Durand de Villegagnon;
  • Leo Amorim, como Cacique Araribóia e o Corsário francês Jean François Du Clerc;
  • Rafael Gota, como Padre José de Anchieta e historiador;
  • Paulinho Andrade, como Cacique Aimberê;
  • André Luis Mansur, escritor e jornalista como apoio;
  • Felipe Duval, José Carlos Gomes, Alice Novaes, Vanderlaine Menezes e Renata Lia Ferreira (biólogos, oceanógrafos, cartógrafos e professores) como monitores das oficinas de Especiarias, Cartografia e Baía de Guanabara;
  • Sargentos Marcio Amauri, Anderson Muniz e Rodrigo Oliveira, oficiais do GMar, como equipe de segurança a bordo;

A aventura não pode parar!


No próximo sábado, dia 18 de março, O Corsário Carioca estará levantando âncora da Marina da Glória para celebrar o primeiro aniversário pirata infantil a bordo, ocasião em que a encantadora Letícia Bianchi celebrará seus 11 anos junto aos seus familiares, amigos e convidados.

E no dia 02 de abril, às14:30, marinheiros de todas as idades poderão se apresentar no mesmo cais para fazer parte de mais uma divertida aventura com a tripulação d'O Corsário. Vai ter Mate Leão, Biscoito Globo, sacolé geladinho, salada de frutas e tudo que os cariocas - da gema ou do coração - apreciam. Para os mais audazes, oficinas de cartografia e especiarias. E corre a boca miúda que velhos inimigos irão passar suas diferenças a limpo numa incrível luta de espadas e num duelo de repentes que envolve até feitiços!

Para participar, basta entrar em contato com Marcelo Senra pelo email ocorsariocarioca@gmail.com, ou através do telefone (21)99377-1856.

O Gastando Sola Mundo Afora participou deste evento a convite do O Corsário Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário