quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pousada Recanto João de Barro - Cunha - SP

A Pousada Recanto João de Barro fica no simpático bairro residencial Vila Rica, um lugar com pouco movimento e bem arborizado - duas qualidades importantes para quem vive numa metrópole agitada e barulhenta como nós que moramos no Rio de Janeiro.

O chalé no qual ficamos hospedados

O atendimento é feito pela proprietária, Sra Lisângela, que aproveitou a área livre do terreno da propriedade onde mora para construir três chalés de alvenaria. Todos dispõe de quarto, sala, banheiro e cozinha, sendo que um está equipado com lareira. Como o terreno é alto e os chalés foram construídos na encosta, tem-se uma visão privilegiada do centro da cidade. Outro ponto de destaque é a bela área verde que cerca as habitações, onde uma grande variedade de pássaros vem fazer a festa, principalmente pela manhã.

Curtindo a tranquilidade na varanda

O chalé no qual ficamos possuía uma cama de casal e uma de solteiro. Era bem espaçoso, inclusive o banheiro, peça muitas vezes negligenciada em hotéis e pousadas de todos os níveis. O diferencial era a pequena varanda onde tomávamos nosso café da manhã curtindo a tranquilidade do lugar.

Próximo à pousada há diversos ateliês de cerâmica que podem ser visitados a pé. A Casa do Artesão também fica nas imediações e é um lugar que vale a pena conhecer.

Em contrapartida, não há bares, restaurantes, farmácias ou mercadinhos nas imediações. O comércio de um modo geral está localizado apenas no centro da cidade. No período em que ficamos hospedados não estava sendo servido café da manhã na pousada e por isso tivemos que manter a despensa sempre abastecida para o dia seguinte.

Pousada Recanto João de Barro


Site: http://www.recantojoaodebarro.com
Endereço: Rua Geronimo Mariano Leite, 390 - Vila Rica - 12530-000 - Cunha - SP
Telefone: (12) 3111-1584
Celular: (12) 9.9719-1263
E-mail: lisangelamat@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá Sr. Paulo, tudo bem com vocês? Que postagem legal ,gostamos muito. Muito obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nós que agradecemos pelos ótimos momentos pelos quais passamos na Pousada.

    ResponderExcluir