segunda-feira, 16 de abril de 2018

Hotel Fazenda Recanto Sarandy - Paraíba do Sul - RJ

No apagar das luzes de 2017 fomos gastar sola em Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro, e desta vez a proposta era ter um contato maior com a natureza. Por isso optamos por nos hospedar no  Hotel Fazenda Recanto Sarandy, que está próximo da cidade, mas numa zona rural muito tranquila e cercada de verde por todos os lados.

Portão principal do Recanto Sarandy

O recanto fica no Caminho Novo da Estrada Real

O Recanto Sarandy oferece três modalidades aos seus usuários:

  • Day use: mediante uma pequena taxa o cliente pode desfrutar de uma grande área de lazer com churrasqueiras, piscinas, restaurante entre outras atrações;
  • Cabanas: pequenos chalés de madeira; e
  • Hotel.

Ficamos hospedados no hotel, que conta com uma boa infraestrutura. As instalações são relativamente novas e bem conservadas. O quarto é confortável, só achamos o banheiro um pouco apertado. No primeiro piso há um refeitório que pode ser utilizado para refeições trazidas pelos hóspedes, uma vez que o restaurante fica na área do Day Use.

Neste local, hoje Recanto Sarandy, Fuincionava uma estalagem, construção do século XIX, que provavelmente, servia para pouso de tropas e venda de produtos alimentícios para abastecer os moradores da região e viajantes do Caminho Novo da Estrada Real.

Este caminho é conhecido pelos historiadores com “Caminho Novo da Estrada Real”. Mais tarde, Tiradentes pregou os ideais da inconfidência, sendo ele, o alferes responsável pela fiscalização das tropas que passavam pelo Caminho Novo e a cobrança do “quinto do ouro”.

As meias são para curar as marcas da última travessura.

Vista do pátio principal


Recanto Sarandy

Site: http://www.recantosarandy.com.br
Endereço: Estrada da Palestina 1558 - Limoeiro - Paraíba do Sul / RJ
Fone: +55 (24) 2263-2239
Whatsapp: +55 (24) 98826-2617 / 998828-8078
Celular: (24) 98826-2617 / 998828-8078
E-mail: recantosarandy@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário