quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Gastando Sola em Bonito - MS

A pandemia não acabou e nem a nossa vontade de viajar! Por isso, tomando todos os cuidados, calçamos as botinas e fomos até Bonito, no Matro Grosso do Sul, sacudir o pó acumulado durante a quarentena.

Paulo e Renata no Buraco das Araras
Paulo e Renata no Buraco das Araras

Foi uma viagem e tanto, que nos permitiu conhecer um lugar maravilhoso e pessoas bacanas, as quais nos deram dicas super legais de passeios. Inclusive de um que não está nos roteiros tradicionais, mas que adoramos e sobre o qual faremos um post. Aguarde.

Enquanto preparamos as fotos e as matérias sobre Bonito, deixo aqui uma dica quente para quem deseja turistar por lá:

- alugue um carro!

É isso mesmo. O transporte turístico é monopólio de uma empresa local que cobra um absurdo pelo transporte para os atrativos. Houve um caso em que o custo do deslocamento era maior que o ingresso no atrativo.

Há duas locadoras de carros em Bonito: a Unidas e a Localiza. Optamos pela Unidas, que nos atendeu muito bem e ofereceu um custo de locação bem mais em conta do que gastaríamos utilizando o transporte monopolizado.

Rodamos com o carro locado por quatro dias e pagamos R$ 549,54 (uma suv com câmbio automático e ar condicionado).

Considerando os passeios pagos que fizemos, o equivalente usando o transporte da operadora, seria de R$ 660,00.

Entretanto, é importante ressaltar que de posse do carro conseguimos realizar passeios por conta própria com total liberdade de horário, o que seria impossível de outra forma.

E considerando a situação atual da pandemia, evitar o uso de vans lotadas é um plus que não pode ser negligenciado!



Um comentário:

  1. How did you research and select the car rental service? Were there specific factors or considerations that led you to choose Unidas over Localiza, and what was your overall experience with the rental service? Tel U

    ResponderExcluir