terça-feira, 29 de outubro de 2013

Parque Germânia - Porto Alegre - RS

O Parque Germânia leva este nome em homenagem aos imigrantes alemães que povoaram o Rio Grande do Sul e fazem parte de sua história, contribuindo decisivamente no desenvolvimento econômico e cultural do Estado.

É uma área pública de lazer que surgiu como contrapartida no loteamento e urbanização de uma extensa região semi-rural que havia em meio a cidade e pode ser considerado um caso de sucesso na harmonização de elementos naturais e urbanos. Apesar da instalação de diversos equipamentos de lazer, como quadras poliesportivas e cancha de bocha, foram preservadas importantes áreas de formações naturais originais.

As figueiras que existiam no local foram integradas ao Parque 

Áreas verdes e de lazer aliviam o impacto da expansão urbana
 A preservação de partes da mata nativa no meio urbano é uma forma de contribuir para a manutenção da biodiversidade local, pois estas verdadeiras ilhas verdes atuam como corredores ecológicos, que possibilitam o deslocamento dos animais para alimentação e reprodução, bem como a disseminação de plantas.

Um bom lugar para curtir com a família
 O Parque Germânia atende a uma região outrora carente de espaços de lazer, abrangendo 15 bairros e está aberto ao público no horário das 6h30min às 20h, podendo estender-se até às 22h (no verão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário