Largo do Curvelo, ainda em obras. |
Na prática a rua Joaquim Murtinho permanece interditada, com bloqueio das entradas de garagem, impossiblidade de estacionamento na via e desvio dos ônibus que passavam por ali. Isso sem falar que apenas um lado da rua segue em obras até o momento, o que significa que, concluída esta etapa, o transtorno permanecerá enquanto o outro lado não estiver concluído.
Apesar de ser um destino turístico, Santa Teresa sofre com a morosidade das obras. |
Sempre é bom lembrar que o bairro é um dos principais destino turístico do Rio de Janeiro e a circulação de turistas é uma importante fonte de renda para os comerciantes da região. Muitos tem investido em melhorias e criação de novos negócios, como hostels, pousadas, restaurantes e lojas de souvenirs. Entretanto, devido as dificuldades de acesso, o retorno deste investimento pode se ver ameaçado pela queda no número dos visitantes.
Rua Almirante Alexandrino, ou o que restou dela ... |
Vazamentos tem se tornado constantes devido às obras. |
E para completar o cenário, na madrugada de ontem, dia 20, o rompimento de uma tubulação da CEDAE (companhia de abastecimento de água da cidade) alagou o Largo dos Guimarães e converteu a Ladeira do Castro numa cachoeira. Segundo alguns moradores, não é a primeira vez que isto acontece, sendo que na última ocasião o reparo demorou três dias para ser feito! Além do desperdício da água tratada, o vazamento é mais um transtorno a ser enfrentado pelos moradores, comerciantes e turistas que se sentem ignorados pelo poder público.
Morar em Santa Teresa, principalmente nas áreas mais atingidas, está exigindo uma dose extra de paciência. A série continua e esperamos que a próxima visita traga melhores notícias.
Veja mais fotos no álbum Pagando os Pecados em Santa Teresa (clique aqui) em Abaretiba, nossa página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário