quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Viajante Secreto 2016

Como de costume, um pouco antes do Natal, a turma da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem -  RBBV promove o Viajante Secreto, uma variante do tradicional Amigo Secreto - só que adaptado ao contexto dos participantes.

Além de divertida, esta brincadeira serve para estreitar os laços de amizade entre pessoas que estão fisicamente distantes, mas que tem em comum a paixão por viajar. Funciona da seguinte maneira: o participante se inscreve e é sorteado para saber quem será o seu Viajante Secreto, assim como ele será o Viajante Secreto de alguém. Sendo que este alguém pode estar em qualquer canto do mundo, literalmente.  A proposta é que cada um envie uma lembrancinha que represente o lugar onde vive, como um cartão postal do lugar ou alguma reminiscência de viagem.

Este ano fui sorteado para ser o Viajante Secreto da dupla Ubiratan e Leonardo Chaves, do blog O Reverso do Mundo. Ambos se dedicam a viajar por Pernambuco e arredores, buscando curiosidades, histórias, pessoas e até lendas urbanas, oferecendo a seus leitores uma abordagem que privilegia o viés histórico, cultural e ambiental. Inquietos, planejam estender seus roteiros para outras regiões do país num futuro próximo.

O cartão postal do Marco Zero de Recife e os cartões de visita que recebi

E mais a dedicatória super bacana. Valeu Leonardo!!

Um grande abraço ao Ubiratan e ao Leonardo, com os melhores votos que seus caminhos estejam sempre abertos em 2017!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário