sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Adeus 2016! Seja bem-vindo 2017!!

Faltando poucos dias para acabar e 2016 continua nos pregando sustos! Mas não importa, porque sobrevivemos a ele e continuaremos firmes e fortes no ano que se inicia.

Aproveitando o ciclo que se fecha e realizando um balanço dos últimos 12 meses chegamos a conclusão que para estes gastadores de sola o ano nem foi dos piores. Se não, vejamos:

- Como membros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - RBBV participamos da nossa primeira blogagem coletiva, cujo tema foi a MuseumWeek2016, com um post sobre o Museo Chileno de Arte Precolombino;

- Também pela rede marcamos presença no Encontro RBBV 2016, realizado de 25 a 27/nov. em Belo Horizonte. Estiveram reunidos mais de 150 blogueiros discutindo rumos, tendências, tecnologias e o futuro da atividade. Para saber mais, veja o post sobre o evento clicando aqui;

- Percorremos a Trilha Salkantay, no Peru, naquela que foi seguramente a nossa maior aventura do ano! Ficou curioso? Publicamos uma série de posts sobre a trilha, mas pode começar por este aqui: Trilha Salkantay : o caminho da aventura;

Gastando Sola em Salkantay

- Comemoramos três anos de estrada em grande estilo, com uma caminhada por Santa Teresa, o bairro mais charmoso da cidade do Rio de Janeiro. Fruto de uma parceria com a Mila Turismo, o evento foi um sucesso e trouxe outra novidade: os bolinhos da Fornosura!! Veja os detalhes no post Caminhando e Sambando em Santa Teresa - caminhada de 3 anos do blog;

- E por falar em parcerias, a Vivi Trilhas nos brindou com dois roteiros de tirar o fôlego (literalmente): a Pedra do Sino e o Costão do Itacoatiara;

- Também estivemos no Uruguai, onde gastamos sola em diversos lugares e vivemos histórias que precisam ser foram contadas. Isto sem falar que esta viajem rendeu muitas e belas fotos!!

- Claro que nem tudo foram flores. No retorno ao Brasil a LATAM nos aprontou uma que não está no mapa. Contamos parte do perrengue em uma Carta Aberta que, pelo elevado volume de acessos, reflete o pensamento de muitos clientes desta empresa.

O que temos para 2017


Felizmente o que não nos falta é vontade de viajar. Se dependesse apenas da vontade acho que nem voltaríamos tão cedo ao Brasil!!

Como os tempos andam bicudos e os recursos escassos, ainda estamos avaliando quais opções possuem melhor relação custo benefício.

Na pauta, por enquanto, a Chapada Diamantina, Travessia Petrópolis x Teresópolis, a Terra Média (Nova Zelândia), Torres Del Paine (no Chile) e África, mais precisamente a Namíbia e/ou África do Sul.

No mais, deixamos aqui os nossos melhores votos de um Ano Novo repleto de alegrias, saúde e sucesso a todos os nossos leitores, amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário