terça-feira, 17 de junho de 2014

Fotojornalismo em destaque na Caixa Cultural - Rio de Janeiro - RJ

Quem curte fotografia não pode deixar de ver mais esta edição da World Press Photo - WPP, que reúne um impressionante conjunto de trabalhos fotojornalísticos, mostrando fatos que foram notícia em 2013. São imagens que se destacam pelo conteúdo informativo, mas também pela estética e pela capacidade de encantar o espectador.

Este ano a mostra reúne trabalhos premiados em nove categorias, algumas delas dedicadas a mostrar a intolerância humana presente na Guerra da Síria ou no drama dos imigrantes africanos. Aliás, não por acaso a foto Signal, do norte-americano John Stanmeyer, foi a grande vencedora desta edição.

Signal, vencedora da edição 2014 da WPP - foto divulgação.

O Rio de Janeiro será a única cidade brasileira a receber a mostra e os organizadores tem a expectativa de atingir tanto os cariocas quanto os milhares de turistas que estarão na cidade em função da Copa do Mundo. Então, não deixe passar esta oportunidade e venha dar uma conferida.

Mostra traz imagens fortes e impactantes.

Este ano a exposição conta com um importante apoio tecnológico: está disponível para download um aplicativo para celular onde é possível ver as informações sobre as fotografias em nove idiomas, bem como ouvir comentários dos fotógrafos e entrevistas. Disponível para smartphones iOS e Android em www.worldpressphoto.org/app/.

Fotos estão distribuídas em nove categorias. 

A World Press Photo é uma entidade que tem como objetivo promover o que acontece no mundo através do fotojornalismo e da fotografia documental, promovendo o reconhecimento do trabalho do fotógrafo e encorajando o intercâmbio de informações.

World Press Photo 2014

Endereço: Caixa Cultural RJ - Galeria 4 - Av. Almirante Barroso, 25, Centro - Rio de Janeiro - RJ
Quando: de 10 de junho a 12 de julho de 2014.
Horário: de terça a domingo, das 10h00 às 21h00.
Entrada franca
Atenção: contém cenas de nudez e violência, por isso não é recomendado para menores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário