quarta-feira, 20 de junho de 2018

Chapada dos Veadeiros - onde ficar em Cavalcante e Alto Paraíso - GO

Pousada Aruana, em Cavacalnte


Para quem curte um contato maior com a natureza a Aruana oferece um conceito de hospedagem que une o respeito pelo meio ambiente com o conforto que todo hóspede deseja. Está localizada há um quilômetro do centro de Cavalcante e ocupa um terreno amplo, fartamente arborizado, onde a tranquilidade é absoluta e acompanhada de uma bela vista da serra que circunda a região.

O chalé no qual fiquei hospedado

As acomodações são simples sem serem rústicas e estão dispostas em três chalés estrategicamente distribuídos pela propriedade, cada um com quatro apartamentos independentes - constituídos por um quarto amplo e um banheiro espaçoso.  No quarto em que fiquei hospedado havia uma cama de casal e uma de solteiro, sendo que o colchão era bastante confortável - detalhe fundamental para quem passava o dia fazendo trilha pelo Cerrado! Os alojamentos não dispõem de ar condicionado, apenas ventilador de teto, tampouco de frigobar. Qualquer material que necessite de refrigeração pode ser guardado na geladeira da cozinha.

O fornecimento de água é feito a partir da captação direta de uma fonte na propriedade e o aquecimento é a base de energia solar. Aproveito para dizer que a qualidade do banho era excelente, com pressão na ducha e água quente mesmo tarde da noite. E um detalhe interessante: os chalés contam com varanda onde se pode estender uma rede - disponível no quarto - da onde se pode curtir o visual ou simplesmente descansar.

Apesar de haver sinal de wi-fi em toda a pousada, é bom que se diga que a qualidade não é lá essas coisas e as quedas são frequentes. E em Cavalcante a Vivo é a única operadora de celular que funciona.

Fonte no Jardim Zen

Destaque especial para o atendimento nota 10 oferecido pela equipe da Aruana. Todos muito atenciosos e preocupados em oferecer uma experiência de qualidade para seus hóspedes. Um detalhe incomum demonstra bem isso: como sou intolerante à lactose sempre peço que meus pratos sejam preparados sem derivados do leite e, não raro, recebo um olhar de "lá vem o chato com suas exigências que vão me dar mais trabalho". Pois dessa vez fui surpreendido pela cozinheira que demonstrou claramente saber do quê eu estava falando e da importância de evitar a contaminação dos alimentos com lactose. Tanto assim que preparou um bolo especialmente para mim e utilizava uma frigideira separada para preparar os ovos pela manhã!! Como se diz lá em casa, fiquei bege ...

Pousada Aruana


Endereço: Rua Márcia Cristina n. 1 - 73790-000 - Cavalcante - GO
Telefone: (62) 3494-1562
Site: www.aruanacavalcante.com.br
E-mail: aruanacavalcante@hotmail.com

Veja as fotos de nossas andanças pela Chapada dos Veadeiros em nosso perfil no Instagram clicando aqui.

Chappada Hotel, em Alto Paraíso


Acompanhando o clima místico que se respira na Chapada dos Veadeiros, um enorme, porém simpático, alien dá as boas vindas aos visitantes. Provavelmente ele seja um dos ocupantes do disco voador que ocupa uma das vagas reservadas para alienígenas no estacionamento.

Viajando e fazendo amigos!

O hotel não é exatamente temático, mas há inúmeras referências aos visitantes extraterrestres e ao mundo do cinema em todas as suas dependências - fora isso garanto que é um estabelecimento absolutamente normal!

Está localizado na principal avenida da cidade junto a diversos restaurantes, farmácias, lojas e até um super-mercado, o que facilita muito na hora do aperto. O quarto no qual fiquei hospedado era amplo e confortável, mobiliado com uma cama de casal, armário, poltrona, mesa com cadeiras e frigobar. Havia ainda um aparelho de ar condicionado portátil, mas devido ao clima da época não cheguei a usar. O banheiro também era bem espaçoso, com ducha forte e abundante água quente.

Aproveitei muito a varanda onde relaxava numa rede que estava disponível no apartamento. Diga-se de passagem que curtir a tranquilidade do lugar espichado preguiçosamente simplesmente não tem preço ...

O café da manhã é servido ao lado da sala de jogos e era bem completo, com diversas opções de pães, bolos, frutas e outras delícias.

Teoricamente há wi-fi disponível em todo o estabelecimento, mas na prática o sinal é bom apenas na recepção. No quarto, era sofrível.

O único ponto que deixou um pouco a desejar foi a conservação do prédio e dos equipamentos. Eram perceptíveis os sinais que a falta de manutenção deixou tanto nas paredes quanto no mobiliário. Nada que prejudicasse a experiência de se hospedar ali, mas é algo que pode ser melhorado.

Chappada Hotel


Endereço: Av. Ari Ribeiro Valadão Filho 32 - 73770-000 - Alto Paraíso de Goiás - GO
Telefone: (62) 3446-1012
Site: http://www.chappadahotel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário