quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Por onde andamos, para onde vamos! - Retrospectiva 2017

O bom de fazer uma retrospectiva é poder olhar para trás e perceber que o tempo não passou em vão. Até porque somos tão absorvidos pelo cotidiano que tendemos a focar no momento presente e acabamos por perder a visão geral dos acontecimentos.

Por onde andamos


Para nós do GSMA 2017 foi um ano de altos e baixos: estivemos no alto das montanhas de Petrópolis e mergulhamos nas águas cristalinas das lagoas dos Lençóis Maranhenses! Além disso, tivemos oportunidade de gastar sola em diferentes lugares, dos quais selecionamos aqueles que julgamos os melhores do ano.

Ainda estamos devendo alguns relatos sobre essas peripécias, mas faremos o possível para colocar o serviço em dia num futuro próximo - e isso fica valendo como promessa de ano novo. No mais, esperamos que você continue conosco em 2018 e que nossas andanças sirvam de inspiração para outros gastadores de sola como nós.

Logo no início do ano subimos ao Pico da Ventania, em Petrópolis, em busca da Golden Hour, durante a realização de um curso que reuniu duas de nossas paixões: trilha e fotografia, nesse caso fotografia de montanha!

Num domingo preguiçoso resolvemos dar um pulinho na Ilha dos Amores e o que seria apenas um passeio despretensioso acabou sendo uma bela surpresa gastronômica na Casa de Artes Paquetá. Vale a pena conferir as descrições super criativas do cardápio e - é claro - saborear os pratos ali preparados.

Gastando sola em Carrancas

Estivemos em Carrancas, Minas Gerais, gastando sola na famosa Trilha da Onça, a qual não encontramos - a onça, não a trilha. Em compensação trouxemos imagens incríveis que você pode conferir no nosso perfil no Instagram com a #gsmacarrancas  e nos álbuns do Facebook:


Em junho partimos para uma expedição fotográfica neste que é considerado um dos lugares mais singulares e belos do planeta, os Lençóis Maranhenses. Com insipiente infra-estrutura e ainda pouco explorado pelos turistas, a região reúne as condições ideais para fotografias de natureza. Essa aventura ainda precisa ser contada em maiores detalhes, mas já adianto que voamos num avião sem porta! Confira as imagens no nosso perfil no Instagram: #gsmalencoisma.

Dando continuidade ao aperfeiçoamento de fotografia de montanha estivemos no Parque Estadual dos Três Picos para uma expedição fotográfica assistida. Até hoje esse evento é comentando entre os participantes devido a intensa névoa que pairou no parque na ocasião. Somente no último dia o tempo abriu e conseguimos ver os famosos três picos que dão nome ao lugar. Claro que nem isso impediu os registros, que você pode conferir no Instagram: #gsmatrespicos e no Facebook: Gastando Sola no Parque Estadual dos Três Picos.

Casario colonial no Centro Histórico de Salvador

Recentemente estivemos na Bahia, gastando sola nas ladeiras do Pelourinho e desfrutando da Gastronomia Baiana. Rolou muita coisa bacana por aqui, inclusive uma aventura em alto-mar com direito a deriva na Baia de Todos os Santos!! Não perca os próximos capítulos. Enquanto isso, você pode conferir as fotos no Instagram: #gsmasalvador e no Facebook:

E duas novidades que não são destinos de viagem, mas também merecem destaque:
  • A partir de setembro o GSMA está em sua nova sede. Finalmente nossa redação deixou de ser apenas uma escrivaninha para se tornar uma sala exclusiva. Mais conforto na hora de contar o que andamos aprontando por aí e mais espaço para acondicionar equipamentos, arquivos, fotos e toda a tralha indispensável ao bom gastador de sola;
  • Em meados de dezembro passaremos a contar com o apoio de uma viatura própria para trilhas e viagens. Agora, além de gastar sola, vamos queimar asfalto!!

Para onde vamos


Pra variar, planos é o que não falta. Nossa lista de desejos só fez crescer nos últimos tempos e haja fôlego para dar conta de tanto lugar bacana pra conhecer.

Realizar a travessia do Vale do Pati, na Chapada Diamantina, continua sendo prioridade e já estamos trabalhando nisso com muito carinho. Continuam na fila a Travessia Petrópolis x Teresópolis, Nova Zelândia, Torres Del Paine (no Chile), África e Madagascar.

Por fim, a chegada da viatura nos dará mais mobilidade, permitindo que possamos abrir um novo capítulo em nossas histórias com relatos de road-trips.



Blogs Participantes


Esse post integra a blogagem coletiva #retrospectivaviagens2017, uma iniciativa do grupo Pequenos Grandes Viajantes, do qual o GSMA faz parte !! Todo mês seus membros elegem um tema sobre o qual os participantes expõem o seu ponto de vista e com o final do ano chegando o tema não poderia ser outro, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário