quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Primavera dos Museus segue até 28 de setembro

No último dia 22 teve início a oitava edição da Primavera dos Museus, evento nacional, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, que tradicionalmente ocorre na mudança de estações como forma de promover estes importantes espaços de produção cultural em todo país.

Este ano 761 instituições - entre museus, casas de cultura, entre outros - promovem uma programação especial com mais de 2400 atrações, como exposições, visitas guiadas, palestras e exibição de filmes. Para acessar o Guia da Programação da 8ª Primavera dos Museus, clique aqui.

Evento tem como objetivo aproximar museus e sociedade.

Para esta edição o tema escolhido foi a criatividade, o qual foi apresentado em maio deste ano durante a  Semana Nacional de Museus. Ao propor o conceito de “museu criativo”, o IBRAM teve como o principal objetivo o estímulo à manutenção e ao desenvolvimento de cada museu, na exploração de sua capacidade de se inovar, modernizar a gestão, diversificar iniciativas, ampliar a presença no território em que se acha inserido e atrair público.

8ª Primavera dos Museus


Quando: de 22 a 28 de setembro de 2014
Onde: em todo Brasil
Para maiores informações consulte o guia de programação do evento em  http://www.museus.gov.br/wp-content/uploads/2014/09/guia_virtual_8primavera.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário