Tenda de eventos, na Praça da Matriz. |
Este ano o ciclo de exposições tomou as ruas, literalmente, com instalações de grande formato, sendo algumas monumentais, como a estrutura Illuminance, de Rinko Kawauchi, erguida na Praça da Matriz. A idéia dos organizadores era experimentar caminhos para uma fotografia mais pública, ocupando a cidade como galeria. E pode-se dizer que funcionou dentro do esperado, pois mesmo quem vinha a Paraty simplesmente a passeio acabava por se envolver com o evento, tanto admirando os trabalhos expostos como fazendo pose para fotos de recordação da viagem em frente aos painéis da mostra.
Igreja da Matriz com a estrutura Illuminance, de Kawauchi. |
Outro ponto de grande interesse para os aficcionados foi A Casa Paraty em Foco, espaço onde ocorreram boa parte dos workshops e as exposições Periscópio, Photobook Dummies e Vivências. Aqui também funcionou o Lounge Nikon, onde o público pode conhecer as novidades tecnológicas das câmeras da Nikon e usufruir dos serviços de manutenção e limpeza de sensor NPS.
Para quem curte fotografia analógica a diversão ficou por conta da exposição de câmeras de grande formato artesanais no jardim da Casa. Entre outras preciosidades estava exposta uma legítima câmera lambe-lambe, bem como diversos modelos com fole.
Máquinas artesanais de grande formato. |
Para saber mais sobre o X Paraty em Foco visite a página do evento: http://paratyemfoco.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário