terça-feira, 1 de abril de 2014

Centro Cultural dos Correios - Rio de Janeiro - RJ

O Centro Cultural dos Correios integra o Corredor Cultural da cidade do Rio de Janeiro e está localizado junto a duas outras importantes instiuições: o Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB e a Casa França-Brasil. Juntos, os três formam um importante pólo artístico e cultural responsável por uma intensa programação que inclui exposições de artistas renomados, mostras de cinema, performances, instalações e ações de vanguarda.



Sede do Centro Cultural dos Correios.

O edifício onde se localiza o Centro Cultural dos Correios por si só vale uma visita. A obra data de 1922 e as linhas arquitetônicas da fachada são em estilo eclético, característico dos prédios do início do século XX. Por mais de 50 anos abrigou unidades administrativas e operacionais dos Correios, até ser desativado na década de 80.

Em 1993 ocorreu a inauguração oficial do Centro com a Exposição Mundial de Filatelia - Brasiliana 93. O espaço interno foi adaptado para a realização de diversas atividades como teatro, música, artes plásticos e outras. Seus três pavimentos são interligados por um elevador panorâmico tipo gaiola, que é uma atração à parte.

Maquinário do elevador tipo gaiola.
Como o Centro está localizado muito próximo a diversos bares e restaurantes, a dica é aproveitar para fazer um programa que combine gastronomia e cultura. O choppinho com os amigos pode ser antes ou depois, a decisão é sua!

Confira a programação do Centro Cultural dos Correios e programe sua visita.

Centro Cultural dos Correios
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Horário: de terça a domingo, das 12h00 às 19h00
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário