Touro mecânico faz a alegria de caipiras de todas as idades! |
Animação é o que não falta, principalmente para a garotada. Em Festa junina que se preze não pode faltar barraquinha de pescaria, roleta, touro mecânico e chute a gol (afinal, estamos em tempos de copa ...). Aliás, em se tratando de touro mecânico, a diversão é tanto para quem monta quanto para quem assiste e vibra com as piruetas e os tombos protagonizados pelos peões improvisados.
Este ano a decoração é em ritmo de Copa do Mundo. |
Outra presença obrigatória num bom arraial são as guloseimas típicas da festa: pamonha, canjica, milho cozido, pé-de-moleque e os não tão juninos, mas indispensáveis, cachorro-quente e churrasquinho. E para aquecer o corpo e animar o espírito nada melhor que um bom quentão.
Figurino caprichado para encarar a quadrilha. |
E para fechar com chave de ouro, não pode faltar o Casamento na Roça e uma Quadrilha de respeito. E é bom esclarecer que por "quadrilha de respeito" estamos nos referindo aquela dança tradicional onde os casais vão dançando enquanto o maestro vai gritando "Óia a chuva!" e "É mintira ...". Todo mundo sabe e todo mundo adora, afinal dançar quadrilha tem ou não tem sabor de infância?
E para aproveitar ao máximo este período, cuidado com os fogos de artifício e nada de soltar balões, pois além de muito arriscado é crime.
Organize sua agenda para não perder a festa ou os jogos da seleção. Na página da WikiRio (clique aqui) está disponível um roteiro com as principais festas juninas aqui no Rio. Anarriê cumpadi!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário