domingo, 29 de dezembro de 2013

Iemanjá na Praia do Leme - Rio de Janeiro - RJ

A chegada do final de ano é um momento propício para refletir sobre o tempo que passou, agradecer pelas graças alcançadas e desejar que um futuro melhor esteja a nossa espera.

Muitas são as formas de expressar estes sentimentos e uma delas teve lugar na Praia do Leme ontem, dia 28 de dezembro, com uma bonita festa para a mãe de todos os Orixás: Iemanjá.

Médium saúda Iemanjá antes do início dos trabalhos.
 Iemanjá é a Deusa das Águas e a Rainha do Mar, sendo o Orixá feminino mais popular do Brasil. É considerada a grande mãe, a energia feminina que cria e protege todos os seus filhos, os lares e a família.

A cerimônia foi marcada por momentos de muita devoção.


















Para a realização dos trabalhos foi marcado um grande terreiro nas areias da praia e colocado em seu centro uma oferenda em forma de barca com a imagem de Iemanjá. Nela as pessoas colocaram seus melhores desejos para 2014. Ao final da cerimônia esta oferenda é levada à Orixá que a acolhe em seu reino através das ondas do mar.













Iemanjá em sua barca, com Pai Joaquim ao fundo.
Médium que incorporou Omulu presta homenagem à Iemanjá.
Durante a cerimônia diversos Orixás foram incorporados pelos médiuns, entre eles O Marinheiro, Iemanjá, Nanã, Omulu, Erês e Ogum.

Que Oxalá nos proteja e Iemanjá não nos desampare!

A festa à Iemanjá foi uma iniciativa do Centro de Umbanda Caminhos de Aruanda - CUCA.
Página do Centro: http://www.caminhosdearuanda.com.br/

Este post é uma singela homenagem a minha tia Olga, médium que nos deixou a todos saudosos e esperançosos de tornar a encontrá-la novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário