sábado, 28 de dezembro de 2013

Ultraman vai ao Museu Histórico Nacional - Rio de Janeiro - RJ



Ultraman, sucesso desde 1966.





De dezembro a janeiro, o Museu Histórico Nacional - MHN está com uma mostra no mínimo inusitada e que vai fazer muito marmanjo relembrar das horas que passou em frente da TV torcendo para que o Aiata chegasse a tempo de virar Ultraman e salvar o Japão, quer dizer, o mundo da invasão de monstros espaciais.









É a exposição Japão: Reino dos Personagens, realizada pelo Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro e a Fundação Japão, em parceria com o MHN e apoio da Sanrio do Brasil. Nela estão presentes diversos personagens populares no Brasil como Ultraman, Astro Boy, Hello Kitty e, é claro, Pikachu, o astro do seriado Pokemon. Também fazem parte da mostra caracteres e mascotes mais próximos do público japonês, mas que nem por isto deixam de ser muito interessantes.



Os personagens são apresentados em forma de painéis, vídeos e bonecos, evidenciando a influência que exerceram na sociedade japonesa e, ao mesmo tempo, apresentando seu mundo de modo abrangente. Num dos módulos há uma réplica de um típico quarto de adolescente japonesa, totalmente decorado com itens da Hello Kit. 


Muita cor e descontração esperam pelas crianças de todas as idades.

E não deixe de levar as sua câmera fotográfica, pois o público pode interagir com os caracteres expostos.

A exposição está aberta ao público até 12 de janeiro de 2014. Depois disto, segue para o Panamá!

Museu Histórico Nacional 

Endereço: Praça Marechal Âncora, s/nº - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21-25509220
website: http://www.museuhistoriconacional.com.br 
Funcionamento: de 3º a 6º feira, das 10h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal, Ano Novo, Carnaval e dias de eleições), das 14h às 18h. Não abrenas segundas feiras, mesmo que seja feriado.
Ingresso: R$ 8,00 (oito reais) - aos domingos, a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário