O Carnaval é só em março, mas quem liga pra isso? Aqui no Rio os foliões já estão botando o bloco na rua faz tempo e com a chegada de fevereiro a tendência é aumentar o ritmo da batucada.
Este ano 465 blocos estão oficialmente autorizados a desfilar pela cidade, número um pouco menor do que o ano passado. Com isto a prefeitura procurou diminuir a concentração de desfiles na Zona Sul e evitar os transtornos causados pelo grande afluxo de pessoas e interrupções no trânsito. A ideia também é democratizar a folia, ampliando a participação popular em outras regiões do Rio.
 |
Alguém pode me explicar o que faz esta tuba no meio do bloco? |
Seja como for, uma coisa é certa: bloco de rua é tudo de bom, com muita irreverência, alegria e criatividade. A começar pelo nome dos blocos, que abusam do duplo sentido ou são escrachadamente engraçados:
- Badalo de Santa Teresa;
- Banda das Quengas;
- Enxota Que Eu Vou;
- Mostra o Fundo que Eu Libero o Benefício;
- Perereca Imperial;
- Bagunça Meu Coreto;
- Desliga da Justiça;
- Pela Saco;
- Simpatia é Quase Amor;
- Suvaco do Cristo;
- Xupa Mas Não Baba.
 |
A folia toma conta da cidade. |
Outro aspecto interessante do carnaval de rua são as fantasias utilizadas pelos foliões. Muitos capricham ao extremo e saem com fantasias elaboradas, enquanto outros aproveitam para sair apenas com uma fralda e uma xupeta! Mesmo quem não teve tempo de se produzir pode sair do jeito que estiver, pois o que conta mesmo é a vontade de se divertir.
 |
Irreverência até na hora de passar o recado. |
E sempre tem aqueles que aproveitam para passar um recado. Mas como é carnaval, até as mazelas vem decoradas e revestidas de bom humor!
Fique ligado e não perca o desfile do seu bloco preferido. A Wikirio divulgou o calendário extra-oficial dos desfiles para 2014. Para visualizar,
clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário