quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Caminho do Artesanato - São Lourenço - MG

De tanto gastar sola mundo afora acabamos aprendendo que muitas vezes os lugares que visitamos possuem surpresas guardadas que podem passar despercebidas num olhar mais apressado.

Foi assim que, visitando o Mercado Municipal de São Lourenço, percebemos uma passagem no pátio interno que levava a um novo caminho, o Caminho do Artesanato. Ao cruzar o corredor nos deparamos com uma bela casa no estilo da roça, com direito a janelas de madeira, fogão a lenha e atendimento acolhedor.

Casa do Caminho do Artesanato.

E foi uma grata surpresa, pois, ao contrário de outras lojas do ramo, o Caminho do Artesanato oferece peças genuinamente artesanais, com elevado grau de qualidade e excelente acabamento. O que certamente não ocorre por acaso. Segundo Flora Maria, coordenadora do projeto, a casa reúne diversos artesãos que desenvolvem seus trabalhos com base nas tradições locais, utilizando para isto materiais como fibras naturais, cabaças, madeira, entre outros. A casa oferece a oportunidade para exporem sua produção e também a possibilidade de realização de cursos de aperfeiçoamento, abertos a todos os interessados.


As peças expostas revelam preocupação com o design.

Estandartes, a tradição como item decorativo.

Cabeças coloridas remetem ao passeio de balão, famoso na cidade.

Daqui saem echarpes e outros itens de vestuário.

Tapetes coloridos alegram qualquer o ambiente.

Flora Maria (a dir.) e artesã com o estandarte da casa.

Caminho do Artesanato

Endereço: Rua Ribeiro da Luz, 329 - Fundos do Mercado Municipal - São Lourenço - MG
Telefone: (35)9189-6801
Website: http://www.ocaminhodoartesanato.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário