quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A feira e seus ambulantes - Rio de Janeiro - RJ

Que o Pavilhão de São Cristóvão abriga a rica cultura nordestina nas suas mais diferentes formas de manifestãção é ponto pacífico. Basta passar em frente para perceber isto.

As cores vibrantes, o aroma das comidas típicas, a profusão de imagens que remetem ao imaginário popular, tudo contribui para criar um ambiente único e que acaba por atiçar a veia artística de quem ganha a vida por lá. Dentre estes destacam-se os ambulantes. Tipos únicos, que precisam criar um diferencial que os destaque da multidão e facilite as vendas.


O amor a pátria nunca foi tão evidente!
Alguns optam pelo fantasioso, utilizando trajes que remetem a personagens do cinema ou televisão. Mas neste quesito o destaque vai para este que desfila a bandeira brasileira aonde quer que vá. Além de patriota, é muito bem humorado e capricha nos passos de dança para alegria dos turistas.


Cada venda é uma negociação.
Já este outro aposta no traje social para criar uma atmosfera mais sóbria na hora de vender chapéus de couro. Esta parte da indumentária nordestina é a mais típica e a mais apreciada tanto pelos oriundos da região, quanto pelos turistas que desejam guardar uma lembrança do local.

O segredo está na simplicidade.
E há outros que são originais sendo simplesmente quem são. Como este simpático vendedor de balões, que atende a criançada com paciência e um sorriso.

Para saber mais sobre a Feira de São Cristóvão, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário