sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #07

Ilha Grande


Como o próprio nome indica, Ilha Grande é a maior de um arquipélago formado por 187 ilhas e está localizada próximo a Angra dos Reis. Devido a seu posicionamento estratégico serviu a diferentes propósitos. Inicialmente foi lar dos índios Tamoios, depois ponto de receptação e distribuição de escravos, abrigo de piratas, sediou um lazareto e um presídio. Hoje é uma área de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente - INEA e se converteu num ponto de atração turística.

Se por um lado o fluxo turístico dinamiza a economia local, por outro converteu-se numa séria ameaça aos eco sistemas locais, a ponto do governo do estado ter elevado a tarifa das barcas que fazem a ligação com o continente de R$ 4,80 para R$ 14,00 numa tentativa de diminuir o número de visitantes. Outras medidas estão em estudo como forma de restringir o turismo predatório e devem ser implantadas antes do início da alta temporada, no próximo verão.

Detalhe do litoral de Ilha Grande.

Foto publicada no post Ilha Grande em 25 de fevereiro deste ano.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.