terça-feira, 26 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #10

Farol de Itapuã - Viamão - RS


Pouca gente sabe, mas os gaúchos também tem o seu Farol de Itapuã! Concluído em 1860, está encravado numa das mais belas áreas de preservação ambiental da região metropolitana de Porto Alegre, o Parque Estadual de Itapuã. Este parque é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral e abriga uma das últimas amostras do bioma nativo. Além da questão ecológica, a região também tem importância histórica por ter sido palco de violentos combates durante a Revolução Farroupilha (1835-1845) e turística, uma vez que diversas operadoras realizam passeios de barcos que incluem a passagem pelo farol. Outro detalhe interessante é que está posicionado no ponto de encontro do Lago Guaíba e da Lagoa dos Patos.

O farol marca o limite entre o Lago Guaíba e a Lagoa dos Patos.


Foto publicada no post Farol de Itapuã - Viamão - RS em 21 de fevereiro deste ano.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário