segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #18

Palácio Guanabara


No centro de uma disputa judicial que dura 120 anos, a sede do governo carioca é um belo exemplo de arquitetura neoclássica e reduto de hitórias extraordinárias. Contam que o local foi amaldiçoado por um escravo torturado até a morte, o que explicaria a série de infortúnios que se abateu sobre seus habitantes.

Já o  imbróglio jurídico teve início com a desapropriação do palácio logo após a proclamação da República com um processo aberto em 1895 pela própria Princesa Isabel contestando o ato e reivindicando a posse do local. Este processo tramita até hoje e, ao que tudo indica, não tem previsão para ser concluído.

Palácio da Guanabara - detalhe da escadaria.


Esta foto apareceu no post Palácio Guanabara, publicado no dia 30 de novembro de 2013.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.


Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição 



 O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário