quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #16

O Trem das Águas e a Velha 1424


As estradas de ferro já foram sinônimo de progresso e principal meio de comunicação entre as mais remotas regiões do Brasil. Hoje a malha ferroviária encontra-se sucateada e o setor luta para retomar, pelo menos em parte, o lugar que um dia foi seu.

Detes tempos áureos sobraram algumas relíquias muito bem conservadas, como a locomotiva conhecida como A Velha 1424, que faz a linha turística Trem das Águas, ligando São Lourenço à Soledade de Minas. O nome é alusivo às estâncias hidrominerais que formam o Circuíto das Águas, as quais são muito procurada pelas propriedades terapêuticas de suas águas minerais.


A Velha 1424 no trecho São Lourenço / Soledade de Minas.


Foto publicada no post Trem das Águas, em 12 de dezembro de 2013.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.


Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário