sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #14

Praia de Santa Terezinha - Imbé - RS


No Rio Grande do Sul há um dito popular que afirma que o povo gaúcho é o que mais gosta de praia no Brasil inteiro. E isto não deixa de ter um fundo de verdade.

Quem está acostumado com o litoral arborizado, onde bate uma brisa suave e o relevo é recortado por acidentes geográficos que dinamizam a paisagem certamente há de estranhar a extensa faixa de areia e mar aberto que se estende de Torres (no norte do RS) a Barra do Chuí, no extremo sul do Estado. Mesmo assim, apesar da monotonia do cenário, do mar agitado e do famoso Nordestão (vento forte que castiga a região) as praias ficam lotadas nos meses de verão por veranistas que não abrem mão deste lazer tipicamente gaúcho.

Quando me deparei com a cena apresentada na imagem abaixo não pude deixar de fazer a comparação com praias de outros lugares que visitei, em especial no Nordeste e no Rio de Janeiro. O interessante é que os banhistas não estão se protegendo do frio, mas sim do sol! Como boa parte da população possui pele muito clara - em sua maioria descendentes de italianos e alemães - os efeitos da exposição ao sol podem ser prejudiciais à saúde.

Banhistas se protegem do sol no litoral gaúcho.

Foto publicada no post Banho de Sol ... Só que não! em 27 de janeiro deste ano.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.


Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário