quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #22

Fazer turismo a pé é um hábito que cultivo há muito tempo, assim como fotografar, e foi daí que surgiu a ideia de criar um blog que mostrasse os resultados desta gastação de sola. Nestas andanças fotográficas tive a oportunidade de fazer vários registros interessantes, que com o passar do tempo foram ganhando  importância e valor como documentação das modificações sofridas ao longo dos anos.

É o caso de uma visita feita ao Hotel das Paineiras em 2010, quando tive a oportunidade de registrar as ruínas das instalações outrora luxuosas, que receberam diversas personalidades ilustres e que serviram de concentração para a Seleção Brasileira.

Em 2012 teve início um processo de revitalização da área, interrompido em 2013 porque o consórcio vencedor não respeitou as condições determinadas pelo ICMBio e pelo Iphan na condução das obras, que resultaram na descaracterização do local.


Hotel das Paineiras - em 2010, bem antes das obras de revitalização terem início.

Esta foto apareceu no post Hotel das Paineiras, publicado em 06 de novembro de 2013.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Venha Gastar Sola no Morro da Conceição


Para comemorar em grande estilo este primeiro ano de caminhada, o GSMA fechou uma parceria com a Expedição Cultura - que gasta muita sola em roteiros pra lá de especiais - para realizar um tour no Morro da Conceição, aqui no Rio de Janeiro, no dia 14 de setembro. A participação é gratuita, mas limitada a 30 participantes. Por isso vamos promover um sorteio entre os interessados e a condição para participar é curtir Abaretiba (clique aqui), nossa página no Facebook. Fique atento, pois em breve estaremos divulgando os detalhes da promoção.

Um comentário:

  1. É o caso de uma visita feita ao Hotel das Paineiras em 2010, quando tive a oportunidade de registrar as ruínas das instalações outrora luxuosas, que receberam diversas personalidades ilustres e que serviram de concentração para a Seleção Brasileira.
    Read more at noi that khach san

    ResponderExcluir