quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #23

Este registro de duas frondosas figueiras foi feito em outubro de 2013 durante a viagem feita à Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A figueira nativa da região Sul do Brasil é considerada símbolo do estado gaúcho e muito apreciada pela sombra que proporciona. Por seu porte altivo e copa frondosa, serve de referência no pampa - região de campo aberto que domina boa parte do Rio Grande do Sul, servindo de abrigo para os tropeiros e para o gado criado livremente.

A figueira é a árvore símbolo do Rio Grande do Sul.

Estes dois espécimes são bastante antigos e foram preservados durante o processo de urbanização do bairro Vila Ipiranga, hoje tomado por condomínios de edifícios. Por sorte, eles estavam localizados no terreno destinado a criação de uma área verde e de lazer, exigida pela prefeitura em contrapartida à concessão feita para que as incorporadoras explorassem a região.

A foto ilustrou o post Parque Gemânia, publicado em 29 de outubro de 2013.


Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Venha Gastar Sola no Morro da Conceição


Para comemorar em grande estilo este primeiro ano de caminhada, o GSMA fechou uma parceria com a Expedição Cultura - que gasta muita sola em roteiros pra lá de especiais - para realizar um tour no Morro da Conceição, aqui no Rio de Janeiro, no dia 14 de setembro. A participação é gratuita, mas limitada a 30 participantes. Por isso vamos promover um sorteio entre os interessados e a condição para participar é curtir Abaretiba (clique aqui), nossa página no Facebook. Fique atento, pois em breve estaremos divulgando os detalhes da promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário