quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #09

Bonde de Santa Teresa


Neste dia 27 de agosto completam-se três anos do acidente que vitimou 6 pessoas, deixou mais de 50 feridos e acarretou a interrupção da circulação dos bondes em Santa Teresa por todo este tempo. Curiosamente, a Prefeitura do Rio escolheu a véspera para apresentar o novo modelo, numa linha experimental que vai do Curvelo ao Largo dos Guimarães. A atitude gerou revolta dos moradores do bairro, que vem denunciando o descaso do poder público com a região e a maneira como está sendo conduzida a implantação do novo sistema de bondes. Prova disso é que em 01 ano apenas 01 quilômetro dos 18 prometidos está concluído!

Em novembro de 2013 estivemos no bairro para registrar o início das obras e voltamos em fevereiro deste ano para constatar que bem pouco havia sido feito. Este segundo post teve grande repercussão e é um dos campeões de visualizações do blog por expor publicamente uma situação vivenciada pelos moradores de um bairro famoso e muito procurado por turistas do mundo todo.

Cartazes denunciando descaso com o bonde.


Foto publicada no post Bonde de Santa Teresa, é melhor esperar sentado em 16 de fevereiro deste ano.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.

Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário