quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Retrospectiva Contagem Regressiva #15

Theatro Municipal do Rio de Janeiro


A ideia de construir um teatro que estivesse a altura da Capital da República data de 1894, mas só foi concretizada em 1905. A escolha do projeto foi feita através de um concurso cujo resultado final gerou muita polêmica, pois o vencedor foi o engenheiro Francisco de Oliveira Passos, filho do então prefeito Pereira Passos! A polêmica foi contornada com a fusão dos projetos dos dois primeiros colocados e a obra pode ser então iniciada.

A parte interna do Theatro Municipal foi projetada de modo a demonstrar suntuosidade e está adornada com obras de arte de grandes artistas da época. Dentre elas, destaque para a escultura A Verdade, obra do francês Jean Antoine Injalbert, professor da Academia Francesa de Belas Artes. Esculpida em mármore de carrara, faz alusão ao Renascimento, remetendo ao ideal grego de beleza.

Estátua A Verdade, de Jean Antoine Injalbert, de Paris.

Esta foto foi publicada no post Theatro Municipal por dentro, publicado em 20 de dezembro de 2013.

Como parte das comemorações do aniversário do GSMA estamos publicando fotos de momentos marcantes deste primeiro ano de caminhada.


Promoção Gastando Sola No Morro da Conceição



O GSMA está completando 1 ano de existência e vamos comemorar com uma caminhada no Morro da Conceição. Será no dia 14 de setembro e o blog está promovendo o sorteio de 30 participantes que irão desfrutar do passeio gratuitamente. Para participar, basta se inscrever clicando aqui! Só não esqueça de clicar no botão QUERO PARTICIPAR.

Um comentário:

  1. A parte interna do Theatro Municipal foi projetada de modo a demonstrar suntuosidade e está adornada com obras de arte de grandes artistas da época. Dentre elas, destaque para a escultura A Verdade, obra do francês Jean Antoine Injalbert, professor da Academia Francesa de Belas Artes. Esculpida em mármore de carrara, faz alusão ao Renascimento, remetendo ao ideal grego de beleza. xo so dien toan than tai

    ResponderExcluir